Voltar
SÁBADO 10 JUNHO, 21H30
Noite de Verão
Na quarta noite da “Tetralogia das Estações”, de Luís Mestre, encontramos dois millennials numa estância de férias abandonada. Acabaram de se conhecer e não sabem que estão ali um para o outro; querem, naquele Verão quente, sentir uma leveza acolhedora, intangível, algo que perderam precocemente nas suas curtas vidas. Atravessaram duas crises assimétricas em dez anos: a financeira e a pandémica. Aparentemente, falam de coisas banais, leves. Mas o que realmente querem dizer, aquilo de que verdadeiramente falam, voz e corpo, é sobre as suas ansiedades e os seus medos.
Após o espetáculo “Noite de Verão”,
conversa com Luís Mestre
no hall de entrada do CIAJG
_
Sábado 10 junho, 17h00
CCVF / Pátio interior
Debate “Como apoiar a radicalidade do gesto artístico?”
Com Armando Valente (codiretor artístico do Citemor - Festival de Montemor-o-Velho), Bruno dos Reis (dramaturgo, encenador e diretor artístico do Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro) e Teresa Coutinho (dramaturga e encenadora)
Moderação Mickaël de Oliveira (dramaturgo, encenador e diretor artístico do Teatro Oficina)
DESCONTO 20%
2 espetáculos à escolha
DESCONTO 30%
3 espetáculos à escolha
DESCONTO 40%
4 espetáculos à escolha
DESCONTO 50%
Profissionais das Artes do Espetáculo, Alunos de Artes Performativas, Alunos das Oficinas do Teatro Oficina, Membros do Gangue de Guimarães, Sócios do Círculo de Arte e Recreio e Membros dos Grupos de Teatro de Amadores do concelho de Guimarães
Maiores de 14
Texto, direção e figurinos Luís Mestre
I&D, coreografia e interpretação Belisa Branças e João Oliveira
Pinturas Graça Morais (imagens das obras gentilmente cedidas pela autora)
Desenho de luz e espaço cénico Joana Oliveira
Desenho de vídeo e espaço cénico Ana Joana Amorim
Direção técnica Luís Ribeiro
Produção executiva Belisa Branças
Direção de produção Patrícia do Vale
Intervalo – programa educativo Patrícia do Vale, Raquel Sambade e Inês Soares
Coprodução Teatro Municipal do Porto, Casa das Artes de Famalicão, Cineteatro Louletano, 23 Milhas, A Oficina / Centro Cultural Vila Flor, Cine Teatro de Estarreja, Teatro Municipal de Bragança e Teatro Nova Europa
O Teatro Nova Europa é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes (Apoio Sustentado Quadrienal 2023-2026)
_
Duração 60 min.