COMPRAR BILHETES
7,50 EUR
/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Sábado, 13 Maio | 21h30
Outras atividades | Grande Auditório
Nebula | Cie du Chaos
European Season of Circus Arts Weekend
“Nebula” é uma peça sensorial que cruza o circo e as artes digitais. Uma narrativa que se escreve sobre uma linha que aqui é vertical, uma história que se conta no mastro chinês.
“Nebula” é um espetáculo composto por projeções de luz e fumo de onde emergem dois artistas que se lançam para um duelo dançado no mastro chinês. Uma coreografia marcante que agita a nossa imaginação, uma viagem sensorial. Uma peça que retrata um ciclo, a constante evolutiva do universo, orgânico e vivo. A espiral do tempo. A respiração. Uma coreografia desenhada em cima das linhas da intimidade, esboço da complexidade de uma relação entre duas pessoas. Os corpos unem-se ou apartam-se, como um impulso magnético que ora atrai ora repele. Embrulham-se um no outro ou fogem, partilham alegrias e receios, sorrisos, vitórias e fracassos. Um cenário de nevoeiro e imagens esculpidas pelo movimento dos acrobatas. Como um organismo vivo que ecoa os sentimentos que nutrem um pelo outro. Criam-se formas abstratas que são o espelho do relacionamento, o eco de uma vida interior.
 
Após o espetáculo
CCVF / Foyer do Grande Auditório
Há conversa com...
Iona Kewney e Rafael de Paula
Criação Rafael de Paula
Interpretação Rafael de Paula e Ania Buraczynska
Desenho de luz e vídeo Vincent Griffaut
Som Benjamin Furbacco
Assistência à dramaturgia Marine Mane
Aconselhamento coreográfico Damien Fournier
Administração Fred Cardon
Montagem de produção e difusão AY-ROOP
Fotografia Vasil Tasevski
Produção Cie du Chaos
Coproduções, assistência e apoio (em curso) 2 Pôles Cirque en Normandie, La Brèche à Cherbourg – Cirque-Théâtre d`Elbeuf / Les Migrateurs, Strasbourg / Les Subsistances, laboratoire international de création artistique,
Lyon / Associazione Culturale ideAgora - Festival Mirabilia, Fossano / Théâtre d`Arles, scène conventionnée pour les nouvelles écritures / Centre culturel Jean Houdremont – la Courneuve / Espace Périphérique (Mairie de Paris –Parc de la Villette) / Le Nouveau Relax, scène conventionnée – Chaumont / La Central del circ, Barcelone / Archaos, Pôle national Cirque Méditerranée, Marseille / Le château de Monthelon, Montréal.
Com o apoio de Ministère de la Culture et de la Communication / DGCA aide à la création et CNC / DICRéaM, DRAC Champagne-Ardenne et Région Champagne-Ardenne, de la SACD / Processus Cirque et Bourse
Beaumarchais.
Projeto laureado do CircusNext, rede europeia coordenada por Jeunes Talents Cirque Europe e apoiada pela Comissão Europeia.
Maiores de 12
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800