COMPRAR BILHETES
5,00 EUR
/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Sábado, 13 Maio | 18h30
Outras atividades | Pequeno Auditório
Black Regent | Iona Kewney
European Season of Circus Arts Weekend
Um solo visceral, frenético. Em “Black Regent”, entregamo-nos aos sentidos e passamos por vários estados de espírito: o amor, o medo, a histeria, o caos, a urgência do agora.
Iona Kewney traz ao Centro Cultural Vila Flor “Black Regent”, um solo delirante que deixará o público siderado com os movimentos únicos que emanam uma força e poder tremendos mas que, ao mesmo tempo, expõe as maiores fragilidades do ser humano. A arte não pode ser traduzida ou deslindada e este espetáculo, mais do que uma peça, é uma experiência. Sentimos a intensidade imposta a cada movimento, a cada espasmo, a música barulhenta a servir de paisagem a um universo de caos, em busca de um lugar de pacificação, redenção, a procura de algum controlo no meio da loucura. Uma viagem do coração, do ímpeto, do instinto, que por vezes é desprovido de qualquer razão ou razoabilidade. Iona pega na plateia e arrasta-a com ela às profundezas do ser para tudo sentir a cada contorcer do corpo, a cada batida da música que nos prende. Uma viagem para dentro do que somos.
Direção e Interpretação Iona Kewney 
Composição e Música Joseph Quimby
Apoiado por Creative Scotland Quality Productions (UK), Circus Next Laureate / Jeune Talents du Cirque, Les Ballets C de La B studios (B), Wim Vandekeybus Studios (B), Circus centrum (B ), National Theatre Studio ( London), La Breche, National pole des arts du cirque ( FR). Les Migrateurs (FR). Dancebase, Edinburgh. PerpleX (B).Crying Out Loud (UK), Subtopia (SE), British Dance Edition Award, Zodiak Centre for New Dance ( FI).
Maiores de 12
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800